Saiba quais são as músicas que não se deve usar em cerimônias!
Você já pensou que algumas músicas podem estar transmitindo uma mensagem totalmente contrária ao casamento? Nossos maestros trouxeram neste post alguns exemplos de músicas que não se deve usar em cerimônias.
Como escolher as músicas da cerimônia
Quando o casal decide escolher as músicas deve considerar de igual importância avaliação das letras das músicas escolhidas.
Muitas músicas possuem uma melodia muito bonita e envolvente, porém o contexto em que foram compostas são de uma situação totalmente contrária ao matrimônio.
Algumas letras também podem conter um “duplo sentido” e ao serem usadas estarão transmitindo uma mensagem inapropriada ao momento.
Então o primeiro passo é realmente analisar esses dois fatores: a letra e o contexto!
Uma outra análise igualmente importante é se a música não atenta contra a fé – especialmente aos casais que farão a cerimônia religiosa.
Músicas que não se deve usar em cerimônias
Certas músicas que aparentemente falam de amor, surpreendem os casais, que quando vão se informar sobre a tradução, descobrem o oposto do que imaginavam!
Por exemplo:
“Love of My Life” (amor da minha vida) e “Marry You” (casar com você)
Estes são dois exemplos marcantes de canções que não condizem com o casamento, justamente por falarem o oposto em sua mensagem: uma ressalta a ‘dor de cotovelo’ pela separação e a segunda rebaixa o sacramento do matrimônio a algo vulgar e sem compromisso.
Adiante na letra da musica “Marry You” e veja:
Reflexão…
Então vem a pergunta: você está organizando seu casamento com todo o carinho, muitas vezes por mais de um ano inteiro, escolhendo os fornecedores, como o coral e orquestra para casamento e aí quer, no dia seguinte, acordar da noite de núpcias e terminar?
Certamente não é essa a mensagem que você quer transmitir!
Então você pode perguntar ao maestro:
“Maestro, eu não tenho tempo de ficar verificando letra por letra das músicas. Como eu faço?”
E eu respondo:
Não precisa se preocupar! Já fizemos esse dever de casa por você.
Segue uma lista de músicas que músicas que não se deve usar em cerimônias de casamento:
Ufa!
Mas atenção!
Contudo, essas músicas talvez não sejam proibidas (no caso da cerimônia na Igreja).
Simplesmente são letras ou contextos que não deveriam ser cantadas dentro de uma igreja, seja por não ter relação com casamento, seja por seu conteúdo fazer alguma menção contra alguma religião, ou pelo simples motivo de serem vulgares ou inapropriadas para tais celebrações.
Nosso intuito aqui é lhe ajudar a escolher algo que esteja em harmonia com a celebração do casamento!
Para finalizar, estamos à disposição se precisar tirar alguma dúvida ou para uma assessoria musical completa!