Quais momentos da cerimônia tem música?


Uma dúvida bastante frequente dos casais é em relação aos momentos da cerimonia que pedem música, bem como a quantidade de músicas que serão tocadas numa cerimonia.

É importante lembrar que a cerimônia deve ser pensada como um todo, sempre considerando o tipo de celebração e o tempo que se deseja que ela dure. Quanto mais músicas e mais intervenções, mais longa será. Em média 8 músicas são usadas durante a cerimonia, e você pode combinar com os músicos de tocar algumas um pouco antes do início, para receber os convidados (chamamos de “sala de espera”).

Para cerimônias em Igrejas, geralmente é permitido fazer 3 cortejos iniciais: Entrada dos Pais, Padrinhos e Noivo, Entrada de Pajens e Damas e Entrada da Noiva. Se a cerimônia é no espaço, o casal fica mais livre para determinar a quantidade de cortejos.

Os principais momentos com música são:

Entrada dos Pais e Padrinhos e Noivo
Entrada da Noiva
Entrada das Alianças
Benção das alianças
Cumprimentos dos pais e padrinhos
Saída

Uma outra opção também é fazer uma entrada somente para o Noivo ou ainda adicionar uma saída somente para os padrinhos, mas certifique-se que a Igreja ou o celebrante estão de acordo com esta opção:

Entrada dos Pais e Padrinhos
Entrada do Noivo
Entrada da Noiva
Entrada das Alianças
Benção das alianças
Cumprimentos dos pais e padrinhos
Saída dos Padrinhos
Saída dos Noivos

Numa cerimônia não religiosa, o momento da benção pode ser substituído pelos Votos ou alguma homenagem.

E você, já começou a escolher as músicas para sua cerimônia? 😉

Abrir chat
1
Oi, tudo bem?
Estou aqui no Whatsapp.

Posso te ajudar?
Powered by