Coral e Orquestra para Missa de Sétimo Dia


Primeiramente nos solidarizamos com você que passa por esta situação. Saiba aqui o que é necessário para escolher um Coral e Orquestra para Missa de Sétimo Dia.

Quantos músicos devo contratar para a missa de sétimo dia?

O Coral Del Chiaro possui bastante experiência com músicas para missas em geral e poderá dar toda a assistência desde a escolha da formação ideal de músicos para a missas.

Nosso Maestro vai lhes auxiliar a escolher a melhor opção: a quantidade de instrumentos ou coral para esta celebração ser bonita, piedosa, sem se tornar um show musical.

Também é importante que a música ajude para que não seja um momento triste, mas sim que passe a beleza artística com cantos e músicas muito bem selecionados para cada momento litúrgico.

Exemplos em vídeos

Ante de tudo, confira alguns vídeos de músicas de missa de sétimo dia que tocamos em algumas igrejas em São Paulo em diversos momentos (entrada, comunhão, etc.) executados para ver se qual destas formações agrada mais.

Uma Ave Maria com violino e órgão, tocada por nossos músicos, fica delicada para o momento da pós-comunhão:

Paroquia do Perpetuo Socorro, em São Paulo

Neste exemplo uma formação com violinos (orquestra) para ser utilizada como música de entrada na celebração desta missa na Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo:

Se houver canto na missa você pode utilizar um tenor, que neste vídeo canta um ‘Santo’, junto com tenor, violino e órgão:

Formação com coral e orquestra para uma Ave Maria ‘diferente’, do compositor Fauré, tocado em uma missa na Paróquia N Sra de Fátima:

Neste exemplo, um Coral e Orquestra para Missa de sétimo dia com uma formação de 6 cantores, para uma missa celebrada na Nossa Senhora do Líbano:

O Maestro Danillo, pós-graduando em música pela USP, tem formação litúrgica e poderá auxiliar você sobre o que é apropriado ou não para uma missa.

Ele também lhe ajudará com uma assessoria musical para uma boa seleção do repertório, além da quantidade de músicos mais adequada.

Para isso é necessário considerar diversos itens como tamanho da igreja, quantidade de pessoas no dia, particularidades da paróquia onde será a missa, entre outros.

Se você precisa de mais informações ou precisa de músicos profissionais para celebrações (outras missas como missa de formatura, de ação de graças, etc.) entre em contato conosco  pelo fone 0800 702 8020.