Hallelujah: uma das músicas para casamento mais tocada dos últimos tempos!


Com certeza você já ouviu essa música em alguma versão recentemente e seu refrão impactante lhe marcou. Neste post vamos lhes apresentar algumas dessas versões e contar um pouco da historia da música Hallelujah!

O Compositor

Leonard Cohen foi compositor, escritor e poeta canadense. Faleceu em 2016, aos 82 anos (teve a oportunidade de conferir em vida o sucesso que sua canção alcançou!).

Sua carreira inicia-se primeiramente na literatura, aos 22 anos publica seu primeiro livro de poesias. Paralelamente já participava de um trio musical.

Em 1966, já estabelecido como escritor, decide voltar-se ao mundo musical e lança seu primeiro disco.

A música Hallelujah

Essa música tem uma história bastante curiosa: quando foi lançada, em 1984, não fez sucesso. O próprio Leonard Cohen a gravou em seu álbum ‘Various Positions’ de 1984.

Confira aqui a versão original na voz de Leonard Cohen:

O Sucesso

Somente em 1994, 10 anos depois de seu lançamento, a Música Hallelujah encontrou a sua forma mais definitiva na interpretação de Jeff Buckley, que inclusive propôs outros versos para compor a versão.

Desde então, Hallelujah já foi gravada por mais de 300 artistas, em diversos idiomas, sendo considerada uma das melhores músicas dos últimos tempos!

Conheça algumas versões da Hallelujah para casamento

Provavelmente não conseguiremos contemplar aqui todas as versões que já ouvimos por aí. Vamos listar as principais, inclusive versões que já tivemos oportunidade tocar em casamentos realizados pelo Coral Del Chiaro:

Na voz de John Cale, essa com certeza é a mais conhecida, lançada em 1991 e usada como trilha sonora no Filme Shrek (se você quer conhecer outros temas de filmes usados em casamentos clique aqui!)

Na versão “acústico” , com trio de violão, violino e cello:

Confira a interpretação com Coral e Orquestra e voz solista:

Na versão instrumental, somente orquestra:

Versão gravada pelo grupo PENTATONIX:

Veja a adaptação dessa versão em casamento realizado pelo Coral Del Chiaro:

Com a versão gospel de Gabriela Rocha, com a letra em Português:

Com tenor, em casamento com coral e orquestra:

Cerimonia realizada na Casa Petra, em São Paulo

Essa música realmente é incrível em todas as suas versões. Uma que não poderíamos deixar de listar aqui antes de encerrar o post é a do Bon Jovi, gravada em 2007.

Essa música é muito versátil, e dependendo da versão que você escolher ela poderá ser usada para um cortejo (como o do noivo com a mãe, por exemplo), para um momento de louvor ou para cumprimentar os padrinhos.

Gostou dessas versões da música Hallelujah? Qual a sua versão preferida?