A escolha no menu perfeito
A escolha do menu do casamento é sem dúvida um grande passo quanto ao preparo do casamento, sendo assim trazer Cláudia Porteiro para falar mais sobre esse conteúdo.
Claudia Porteiro, nutricionista e banqueteira, autora do livro “Paixão por Sabores – Receitas e Histórias”, revela as dicas para acertar na escolha do menu do casamento.
“As noivas adoram as novidades (e nós também), mas existem algumas regrinhas básicas para a escolha do cardápio que não podem ser esquecidas. Uma delas é oferecer opções que agradem a todos os paladares. E a outra é considerar o horário da cerimônia e o perfil dos convidados”, comentou Claudia, que está à frente do buffet posicionado entre os melhores no Estado de São Paulo.
Oferecer aos convidados uma experiência gastronômica inesquecível, com combinações de sabores diferenciadas. Seja no jantar ou no coquetel, a proposta é fugir do básico e apostar na boa cozinha.
Menu para casamento: Food Art
– O conceito de food art show está com tudo. A idéia é trazer a cozinha para dentro da festa e preparar os pratos na frente dos convidados, que podem conferir cada ingrediente usado. Massas preparadas ao vivo, tapiocaria, racleteria e hamburgueria show e bar de milk-shake são opções.
– Casamentos no campo seguem super em alta, especialmente pós pandemia. E para festas com, no mínimo, oito horas de duração, nada mais adequado que as estações gastronômicas e apresentação com material em cobre e madeira. Fartura e delicadezas do início ao fim. E para a ceia da madrugada, que tal substituir o clássico hamburguinho com milkshake por um bar de pastel com várias opções de recheios? Para acompanhar: caldo de cana. (Fotos: Divulgação e Rejane Wolff)
– Aliás, as carnes especiais conquistaram lugar à mesa dos almoços, roubando a cena. Para quem é apaixonado por churrasco e não abre mão de um bom assado, a dica é o brisket, carne lentamente defumada no pit (churrasqueira fechada à base de lenha) até ficar extremamente macia.
– Na hora de elaborar o cardápio, é fundamental considerar a estação. Se no verão os cardápios combinam com itens mais refrescantes e coloridos, o inverno pede pratos quentes, que dão sensação de conforto.
– Lembre-se de incluir itens saudáveis no menu, tanto para agradar os vegetarianos, tanto os celíacos e intolerantes à lactose (número que cresce a cada dia). Existem opções deliciosas elaboradas com alimentos orgânicos e gluten free!
Menu para casamento – Sobremesa
– Complementar a sala de doces com sobremesas é outra aposta da banqueteira para encantar os convidados após o jantar. “Além de deliciosas, a estação de sobremesas proporciona um impacto visual maravilhoso, difícil de resistir”, comentou a chef Bianca Porteiro, responsável pela confeitaria da Claudia Porteiro Gastronomia. (Foto: Rafaela Azevedo).
Saiba mais: Visite o site
Conheça também o Instagram @claudiaporteirogastronomia
Vai se casar em Americana ou Campinas?
Tenha oDel Chiaro Campinaspara transformar seus sonhos em realidade!