Harpa para casamento: conheça esse lindo instrumento!

O Coral Del Chiaro conta com Harpa para casamentos, receptivos e eventos em geral.


A Harpa para Casamento

O Coral Del Chiaro conta com Harpa para casamento, recepções e eventos em geral.

A harpa pode ser usada tanto na cerimônia de casamento, como em momentos especiais acompanhando a entrada das alianças e também na benção das alianças, tocando a Ave Maria.

Frequentemente é usada no Espaço para receber os convidados, com um repertório mais moderno em dueto com outro instrumento como o violino ou a flauta.

É um instrumento com timbre bem específico, doce e suave, cabendo em vários momentos e podendo ser usado junto com orquestra e coral.

Não apenas por sua sonoridade mas também por sua beleza visual a Harpa é uma opção diferenciada para casamentos e eventos, sendo muito requisitada quando os músicos ficam em local visível aos convidados.

Sendo um instrumento bastante versátil, é usada em quase todo tipo de repertório, seja como instrumento principal ou como instrumento de base, sem perder a suavidade e elegância!

Assista a esse vídeo de Ave Maria com Harpa no casamento, acompanhando o tenor solista:

Sobre a Harpa:

Juntamente a flauta, a Harpa é um dos instrumentos mais antigos. Acredita-se originado dos arcos de caça que faziam barulho ao roçarem na corda. Diante dessa informação é interessante observar seu formato sempre triangular, lembrando um arco de caça.

Continuamente encontramos descrições em fábulas épicas, poesias e trabalhos de arte, que as harpas existiam séculos antes de Cristo, na Babilônia e Mesopotâmia.

Também foram encontrados desenhos de harpas na tumba do Faraó Egípcio Ramsés III (1198-1166 a.C.), em esculturas da Grécia antiga, em cavernas do Iraque que datam desde 2900 a.C. e textos religiosos judaico-cristãos e com isso podemos concluir que a harpa e a flauta existiam antes mesmo do Dilúvio.

A Harpa nos dias de hoje

A harpa evoluiu e hoje é constituída pelo corpo, pedais e cordas. Os tipos de Harpa mais comum são:

de Concerto, que é a maior e mais completa;

Celta, mais leve e portátil;

Harpa Paraguaia, muito difundida na América Latina, produzida de forma mais artesanal e com mais restrições técnicas.

Neste vídeo podemos observar a delicadeza de seu som, numa composição para casamento ao ar livre, com cordas e flauta:

Cerimonia de casamento realizada na Fazenda 7 Lagoas, em Santa Isabel, São Paulo.

Nesta opção temos a Harpa com quarteto de cordas e flauta, para casamento na fazenda:

Cerimonia na Fazenda Dona Catarina, com a equipe da Del Chiaro Sorocaba.

Já escolheu os músicos para sua cerimônia de casamento?

O Coral Del Chiaro atende em São Paulo, Abc e Cantareira e também nas cidades de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Curitiba e Florianópolis. Sem despesas de deslocamento dos músicos nessas regiões!

Consulte a disponibilidade da Harpa para seu casamento!