Não faça essa brincadeira no dia do casamento!


O que vamos contar aqui é desconhecido por muitos casais é essencial para não ter seu casamento cancelado! Sim, a coisa é séria…não faça essa brincadeira no dia do casamento!

O nervosismo do grande dia

Sabemos que a cerimônia de casamento deixa muita gente nervosa. Além de ser o centro das atenções, as promessas de uma vida juntos pode assustar e deixar nervosos os mais extrovertidos.

E ainda mais para os tímidos, estar na frente de muitas pessoas pode ser assustador. E não é segredo que vocês serão o centro das atenções.

Para alguns, a melhor saída em situações como esta é recorrer ao humor. Quem nunca teve um ataque de riso na hora que não devia, não é mesmo?

Já em outros casos, o humor é parte da personalidade de um dos dois. E como este é um dia alegre, os engraçadinhos “soltam as frangas”, como diz o dito popular.

Independente do motivo, as risadas são sempre bem-vindas. Este é um dia para celebrar o amor e nada melhor do que fazer isso com um sorriso no rosto

Porém, é bom ler este alerta antes de fazer qualquer brincadeira no dia do casamento…

Dizer não na hora dos votos ou consentimento pode ser um grande transtorno

Vocês já ouviram alguma história de uma pessoa que falou não por brincadeira na hora dos votos?

Pois é, o que poucos sabem é que, no Brasil, isso resulta no cancelamento imediato da cerimônia.

Parece apenas uma brincadeira sem graça… mas dá uma lida no que diz o Artigo 1.538:

A celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes:

  1. Recusar a solene afirmação da sua vontade;
  2. Declare que esta não é livre e espontânea;
  3. Manifestar-se arrependido.

Não é à toa que o juiz pergunta: É de sua livre e espontânea vontade casar-se com …. ?

O pior é que, se um desses três itens citados acontecer, o casamento é suspenso por 24 horas. Ou seja, a pessoa que disse “não” ficará impedida de retratar-se no mesmo dia.

O problema é que alguns cartórios são muito requisitados, sendo quase impossível remarcar o casamento para o dia seguinte – pra tentar consertar a situação. Existem cartórios que registram filas de até 60 dias. Imagina ter que adiar o casamento por todo esse tempo?

E claro, tudo tem um custo… é a famosa brincadeira que sai cara. Então, se esse era um plano secreto para “quebrar o gelo”, pode tirar isso da cabeça.

Aproveita e manda esse link para qualquer casal de noivos que conheça, para evitar o falso não. Sempre bom avisar, né?

E por falar em votos…

Temos uma matéria bastante interessante sobre este momento, clique aqui

Certamente o momento dos votos merece uma atenção especial.

Quando é possível que o casal escreva os próprios votos dentro da cerimonia, esta é a hora de contar um pouco sobre os dois e se assim desejarem, usar um pouquinho de humor.

Então dessa forma vocês poderão imprimir a personalidade de vocês, contar um pouco sobre a historia e fazer as promessas tão especiais de forma linda e inesquecível!