Casamento temático: você faria?
Fazer com que o casamento seja inesquecível é uma busca constante dos casais e o casamento temático tem sido uma forma de trazer uma experiência diferente aos convidados. E como fazer isso sem passar do ponto?
O local da cerimônia
Certamente você já deve saber que numa cerimônia RELIGIOSA não é adequado (e nem permitido) seguir as referencias deste post, ok?
Então se vocês querem receber o sacramento numa Igreja, essa cerimônia deve seguir a escolha de músicas adequadas a liturgia e ocasião. Para isso, nossa equipe conta com Maestros especializados que poderão lhe auxiliar para que sua cerimônia seja igualmente emocionante e inesquecível!
Escolhendo um tema para a cerimônia
Uma forma de fazer uma celebração diferente é criando um tema para a sua cerimônia.
Isso pode ser feito de diversas formas, desde escolher uma decoração temática até escolher uma trilha sonora que seja montada exclusivamente com um tema particular (só músicas de filmes, só musicas evangélicas, só músicas brasileiras, etc.)
A primeira coisa a se considerar ao planejar uma cerimônia de casamento temática é escolher um tema que seja significativo para vocês como casal.
Pode ser algo relacionado a um hobby ou interesse compartilhado, como viajar, música ou literatura. Também pode ser algo mais simbólico, alguma experiência que tiveram juntos ou, convenhamos, algo que a noiva seja apaixonada e simplesmente todos os convidados irão dizer “é a cara dela!”
A musica no casamento temático
Já realizamos alguns casamentos temáticos com relação ao repertório musical onde o casal preferiu escolher o mesmo tema musical:
- somente músicas de filmes;
- temas da Disney (separamos aqui um post sobre isso: https://coraldelchiaro.com.br/musicas/musicas-da-disney-para-casamento/
- músicas da banda Scorpions
- Repertório de músicas Sacras e Eruditas
- Só músicas estilo clássico do período Barroco
- MPB e músicas brasileiras para casamento
Mas estes são apenas alguns exemplos… Uma vez que vocês escolheram o tema, é hora de começar a planejar como incorporá-lo na cerimônia.
A decoração, o traje dos padrinhos e madrinhas, a primeira dança ou entrada especial preparada com os padrinhos ou madrinhas, tudo isso pode ser elemento de personalização no casamento temático.
Os cuidados para não passar do ponto e fazer um casamento temático com elegância!
Lembre-se de que o mais importante é que a cerimônia seja significativa para vocês como casal e que reflita o seu amor e personalidade e não somente o desejo de ‘fazer algo diferente’ pois nessas tentativas alguns casais acabam ‘perdendo a mão’ e acabam até atraindo mais comentários negativos que positivos.
Acreditamos que especialmente quando o casamento temático envolve a vestimenta é necessário tomar um cuidado extra.
Cerimônias onde as crianças entraram com fantasias, ou ainda que o noivo e a noiva decidiram se vestir de um modo muito extravagante, e tudo o que vai muito para o extremo tende a causar nos convidados a separação: uns amam e acham ‘o máximo’ e outros guardam os comentários para si, mas refletem em seus corações que o casal foi infeliz na escolha.
Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode criar uma cerimônia de casamento temática elegante, com algo sutil, como por exemplo uma paleta de cores mais suave de decoração e a busca pelo ‘clean’ que também não deixa de ser uma opção marcante e inesquecível.
E você, faria um casamento temático?