Escolhendo o casamento ideal para você! Parte 1


Sonhar com o seu casamento e pensar qual estilo é o que melhor encaixa com você e seu noivo é sensacional, mas pode não ser uma tarefa fácil. Isso é porque existem tipos de casamento para todos os gostos e pessoas. Você precisa conhecer todos para escolher como o seu casamento será.

Ao longo de sua trajetória, o Del Chiaro Campinas junto do Maestro Daniel já ajudou inúmeros casais em seus casamentos e ganhou muita experiência e conhecimento em fazer casamentos espetaculares! Descubra aqui no site do coral os diferentes tipos de casamentos e veja qual é o melhor para você!

Estilo de Casamento: qual deles é o seu?

Existem diferentes estilos de casamento. Seu casamento pode ir do folk até ao clássico, ou talvez um industrial, vintage, rústico, moderno, boho, romântico, temático, minimalista ou tropical. Aqui no Del Chiaro Campinas vamos mostrar as melhores músicas e os principais estilos para você, um a um!

Certamente você achará um, dois ou até três que você goste. E gostar de mais de um é ótimo! Para você̂ ter uma ideia básica de como não tem problema combinar com muitos estilos, combinando elementos de um Casamento Clássico com elementos de Casamentos Modernos ou misturar elementos típicos de Casamentos no Campo para uma linda Cerimônia de Casamento na Praia, por exemplo. Os assessores de casamento e decoradores podem fazer seu matrimônio dos sonhos virar realidade, seja lá como ele for!

O estilo é a primeira característica depois de escolher o local da cerimônia e da festa, pois é ele que vai servir de base para todo o resto dos itens e detalhes do casamento.

Muitas vezes pode ser bem trabalhoso escolher inspirações e tendências que encham não só os olhos, mas também aqueça o coração de todos. Mas lembre-se que tudo sempre tem que refletir os gostos e personalidades dos noivos, afinal a cerimônia é para celebrar a união de vocês!

Casamento clássico

músicos para casamento
Casamento na Igreja N S Dores em Campinas.

Ao pensarmos em um Casamento Clássico a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de uma cerimônia na igreja. Sim, isso é verdade, mas para termos um verdadeiro casamento clássico, são vários os elementos necessários.

Algo muito importante no processo de um casamento clássico é a cerimônia religiosa com seus ritos e tradições que são seguidos há gerações. A música, é parte integrante nesse processo. Dê preferência por formações de Coral e Orquestra e use músicas clássicas e sacras, preferencialmente.

O Vestido branco com véu e grinalda é indispensável. A decoração deve usar cores mais discretas e tons mais neutros com o uso de rosas, cravos, lírios e astromélias.

Por fim, deve se seguir os protocolos tradicionais. Entrada no salão, corte do bolo, 1ª dança e o tradicional arremesso do buquet, tudo para ter um verdadeiro Casamento Clássico.

Matrimônio no campo

Escolhendo o casamento ideal para você! parte 1

Um casamento no campo é um estilo bem clássico e fácil de acertar! Uma união à luz do dia, próximo da natureza, com passarinhos cantando e em contato com a família e amigos por mais tempo… admirar o pôr do sol com um céu azul de fundo, e as inúmeras fotos maravilhosas com cenários inspiradores é romântico demais!

Além das tradicionais fazendas estonteantes, muitos noivos optam por salões de festa que possuem área externa para cerimônias ou mesmo fazendas e chácaras da própria família.

Lembre-se que locais rurais e construções antigas podem precisar de adaptações para ficar um local apropriado para festas. A logística para esse tipo de casamentos é única, e envolve fatores que não tem como controlar, como o clima.

Para eventos ao ar livre, muitos casais optam por formações menos tradicionais como o Pop Guys e o ELLAS, ou ainda por formações somente instrumentais. De qualquer forma, as opções com coral também são bastante interessantes sendo que a escolha de um repertório mais moderno e recheado de música de cinema, por exemplo, é sempre uma boa pedida.

Seja um Casamento Clássico ou um Casamento no Campo, formação tradicional ou algo mais moderno, nós do Del Chiaro Campinas temos toda a expertise para fazer seu casamento memorável

Solicite hoje seu orçamento para ter o Coral e Orquestra Del Chiaro Campinas em seu matrimônio.